SESA E SEJUS realizam I Encontro Saúde

29 de agosto de 2007 - 03:00

O I Encontro de Profissionais da Saúde e Agentes Penitenciários da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará acontece no próximo dia 31 de agosto, sexta-feira, no Auditório da Sejus, Rua Antônio Augusto, 555 – Meireles . Sob a coordenação do Núcleo de Saúde o evento, que faz parte das metas de aprimoramento técnico do quadro de pessoal que atua nas Unidades Penitenciárias da Região Metropolitana, permitirá a melhoria na qualidade de assistência aos presidiários, bem como a integração de suas equipes. A palestra de abertura às 8horas e 30 minutos será ministrada pelo Secretário da Justiça e Cidadania, Marcos César Cals de Oliveira.

Em seguida, constam da programação os temas: O Plano de Atenção à Saúde da População Prisional do Ceará e o Trabalho do Núcleo de Saúde ( médico Francisco Pereira Alencar); A Comissão de Avaliação e Desempenho contribuindo para a promoção dos Profissionais da Saúde (odontóloga Gilka Medeiros Sabóia); O Núcleo de Estudos Permanentes de Políticas Penitenciárias (engenheiro de pesca Antônio Rodrigues de Souza); Contextualizando as DST’s/AIDS, Tuberculose e Hanseníase no Sistema Penitenciário (enfermeira Telma Alves Martins) e os Riscos Sanitários nas Penitenciárias (farmacêutico George Montenegro). O encerramento ocorrerá às 11horas e 30 minutos.

PARCERIA

A parceria com a Secretaria da Saúde do Estado prossegue no mesmo dia 31 até 15 de setembro com a realização de dois Cursos: Atualização em DST’s/AIDS, Tuberculose e Hanseníase direcionado para os profissionais da área de saúde e Noções Básicas de Primeiros Socorros e Sensibilização em DST’s /AIDS, Tuberculose e Hanseníase com informações para agentes penitenciários. As aulas serão teóricas e práticas com uma carga de 40 horas aula, no Hotel Plaza Suíte.

valeriabarbosa@sejus.ce.gov.br
Informações: Núcleo de Saúde da Sejus fone: 3101.2860

Ascom – Sejus