Governador apresenta projeto MAAP e empossa novos agentes penitenciários

20 de novembro de 2007 - 03:00

O Governador do Estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes, apresenta, amanhã, o Programa de Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários do Governo do Estado, para as áreas de Segurança, Justiça e Cidadania. Presentes, também, os Secretários da Sejus e Segurança, Marcos Cals e Roberto Monteiro, respectivamente. Na oportunidade, serão divulgados os novos recursos para investimento e custeio, para o período 2007 –2009.

A solenidade acontece, dia 21 de novembro de 2007, às 10 horas, no Centro de Convenções Edson Queiroz, para convidados e o público interessado. Na ocasião, o Governador assina, em ato simbólico, a posse dos 297 agentes penitenciários concursados, que serão contratados para as duas Casas de Privação Provisória de Liberdade, localizadas em Itaitinga e Caucaia, para o Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II e Penitenciária Industrial e Regional de Sobral – PIRS.

Segundo o Secretário Marcos Cals a Aula Inaugural do Treinamento será realizada na Faculdade 7 de Setembro, às 9 horas, dia 23, próximo, e a capacitação técnica específica tem início no dia 26 de novembro, na Universidade Estadual do Ceará – UECE.

Ascom