Sejus e Sesa promovem curso sobre DST’s/AIDS

13 de agosto de 2008 - 03:00

Tuberculose e Hanseníase fazem, também, parte do programa do curso que a Secretaria da Justiça e Cidadania Sejus e Secretaria da Saúde Sesa oferecem para cinqüenta servidores estaduais. Uma parte da oferta de vagas destina-se para os que já atuam nas Unidades de Saúde do Sistema Penitenciário, a outra aos que passaram, neste ano, a integrar o quadro de técnicos da Sejus.

A Capacitação em Tuberculose, Hanseníase e DST’s/AIDS, acontecerá nestes três meses, sendo assim distribuída: agosto e setembro para pessoal de nível médio e em outubro para o de nível superior. As aulas serão ministradas sempre nos finais de semana. Em agosto de 2008 ocorre nos dias 22, 23, 29 e 30, nas sextas à noite e nos sábados durante o dia.

Para o Coordenador do Núcleo de Saúde da Sejus, médico Francisco Pereira Alencar “o curso vem suprir a carência de informações que possa existir sobre os temas. Sabemos que diagnósticos precoces auxiliam não apenas no tratamento, mas muitas vezes conseguimos obter a cura aliando a descoberta com o uso de medicamentos e de tecnologias, de forma imediata, nos pacientes. O nosso público é de risco e pela questão da proximidade, muitos convivendo em uma cela, podem provocar a disseminação de uma dessas doenças, rapidamente. Quanto mais cedo tomarmos conhecimento melhor para todos, tanto no controle da qualidade de vida, quanto no fator de custos”.

A programação de agosto é a seguinte: 22 e 23 – DST e AIDS ( Elani Cavalcante e Albanisa Leite) 29 e 30 – Hanseníase e Tuberculose ( Clodis Tavares, Gerlani Martins e Christiana Nogueira ).

Informações e inscrições: Inscrições abertas.
Núcleo de Saúde da Sejus Rua Antônio Augusto, 555,
Meireles.
Telefones: (85) 3101.2860; 3101.5199 e 3101.5284.

valeriabarbosa@sejus.ce.gov.br
Ascom/Sejus 13.08.2008