Governo do Estado realiza Semana do Servidor.

22 de outubro de 2008 - 03:00

Outubro é um mês de especial para o servidor público. Para comemorar o dia dedicado à categoria, 28 de outubro, o Governo do Estado do Ceará criou, desde o ano passado, a Semana do Servidor. Com o objetivo de promover a integração dos servidores do Estado, o evento realizará muitas atividades lúdicas, culturais e esportivas.

 

A Semana do Servidor teve abertura, no último dia 18, no Recreio Clube de Campo, com os VI Jogos de Integração dos Servidores, onde ficou marcada com a presença de mais de 4 mil “atletas” (servidores). As modalidades são: futebol, futebol society, futsal, vôlei, vôlei de praia, handebol, basquete, maratona, tênis, tênis de mesa, natação, atletismo e jogos de salão (dama, gamão, sinuca e xadrez). Os Jogos dos Servidores serão disputados de outubro a novembro. A idéia é concluir as modalidades individuais até o dia 31 de outubro, para que os vencedores possam receber a premiação na data, integrando a programação da festa.

 

A programação da Semana traz, ainda, como novidades o concurso Miss Servidora Pública, a premiação para a Torcida Organizada, concurso de humor e o Congresso Ceará Gestão Pública. Outra novidade da Semana é o acesso gratuito a apresentações e eventos culturais no Theatro José de Alencar e Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura.

 

A festa de encerramento da Semana do Servidor será dia 31, no estacionamento da Secretaria do Planejamento e Gestão – SEPLAG, com a Entrega da Medalha do Mérito Funcional, Mostra de Trabalhos Manuais, Mostra de Talentos, Exposição de Artes, concursos, festa e sorteio de brindes. A comemoração terá, a partir das 17 horas, shows com Renato Assunção (voz e violão), Forró do Muído, Pagode Mensura e Tenda Eletrônica com DJ Edy MVS.

 

A Semana do Servidor é uma iniciativa que tem como principais objetivos, demonstrar a importância do servidor para o Governo do Estado; proporcionar a integração, valorizar a qualidade de vida dos servidores; estimular a inserção da cultura no cotidiano do servidor; e estimular a prática de esportes pelos servidores estaduais, dentre outros.

 

Confira a programação detalhada da Semana do Servidor no site www.seplag.ce.gov.br ou acesse o banner ao lado.