Seminário à distância discute Eixos da 11ª Conferência Nacional dos DH

10 de novembro de 2008 - 03:00

A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) realiza, hoje, das 17 às 20 horas, no auditório da Sejus, a transmissão do seminário à distância, via web-conferência, que discutirá os eixos orientadores da 11ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos. O Seminário discutirá os Eixos 3 (Pacto federativo e responsabilidades dos três Poderes, do Ministério Público e da Defensoria Pública) e Eixo 5 (Interação democrática entre Estado e sociedade civil).

 

Considerando a relevância da discussão, os delegados eleitos na 4ª Conferência Estadual dos Direitos Humanos e os membros do Conselho Estadual de Direitos Humanos participarão do encontro e debaterão os Eixos.

 

Com o objetivo de auxiliar o desenvolvimento da discussão, ao seminário à distância terá 4 (quatro) encontros virtuais de palestras pela web, que serão transmitidas através do site da 11ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos (http://www.11conferenciadh.com.br/seminarios/) ou acessando o link http://portal.mec.gov.br/11conferencia. Posteriormente os vídeos estarão disponíveis para download neste mesmo endereço.

 

Durante o debate, os palestrantes receberão perguntas pelos telefones: (61) 2104-8939 e 2104-9079 e pelo e-mail: 11conferenciadh@gmail.com.

 

Além das palestras, está aberto um “fórum de discussões” (chat), para o debate mais permanente sobre os eixos da conferência. Este chat está disponível apenas para os participantes da Conferência. Caso haja algum problema no acesso, entrar em contato pelo endereço conferenciadh@sedh.gov.br.

 

Veja a programação do seminário à distância:

 

PROGRAMAÇÃO DO SEMINÁRIO

 

Dia 10/11

 

Eixo 3 (Pacto federativo e responsabilidades dos três Poderes, do Ministério Público e da Defensoria Pública) – Carlos Weis (Procurador do Estado de São Paulo, mestre em Direito do Estado pela USP).

 

Eixo 5 (Interação democrática entre Estado e sociedade civil): José Antônio Moroni (Filósofo, membro do colegiado de gestão do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), diretor da Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong) e secretário nacional do FNPP)

 

Moderador: José Geraldo de Souza Júnior (Reitor da UNB e autor do projeto “Direito achado na Rua”)

 

Dia 24/11

 

Eixo 2 (Violência, segurança pública e acesso à justiça): Marcos Rolim e Ricardo Balestreri

 

 

Dia 26/11

 

Eixo 4 (Educação e cultura em direitos humanos): Nair Bicalho

 

Eixo 7 (Direito à memória e à verdade): Marco Antônio Barbosa e (a definir)

 

 

Dia 27/11

 

Eixo 1 (Universalizar direitos em um contexto de desigualdades): Dalmo Dallari

 

Eixo 6 (Desenvolvimento e direitos humanos): Tânia Bacelar

 

* O horário de realização é o mesmo para todas web-conferências: das 18:00 hs às 21:00 hs (horário de Brasília).