Sejus realiza rodízio administrativo entre os diretores das Unidades Prisionais do Ceará

17 de novembro de 2008 - 03:00

O Secretário da Justiça e Cidadania (Sejus), Marcos Cals, anuncia a realização de um remanejamento entre os diretores das Unidades Prisionais do Estado. O fato acontece como uma atividade, em execução, a exemplo, no serviço de segurança pública no País. “A medida visa, portanto, melhorar o trabalho e está prevista em toda gestão administrativa. O reordenamento será posto em prática nesta segunda-feira”. Há oito meses, a Sejus realizou idêntico procedimento, quando da melhoria das gratificações dos diretores, obtidas pelo Secretário junto ao Governador.

Na última sexta-feira, dia 14 de novembro, o Secretário Marcos Cals, o Coordenador do Sistema Penitenciário, Bento Laurindo estiveram reunidos com uma comissão de internos do Instituto Penal Paulo Sarasate – IPPSP, composta por duas pessoas de cada Rua, da Unidade, a fim de propiciar um momento de diálogo. “Dentro da mesma abordagem, aconteceu uma reunião na quinta-feira (13 de novembro), com as senhoras (mães e esposas), que foram falar sobre as suas angústias, desejos, apresentando críticas e elogios sobre o local, onde estão custodiados seus familiares. São providências que estamos tomando, para estabilizar a segurança no Sistema, mas lembramos que a droga é um assunto que motiva acertos lá dentro. Ficamos de retornar, porém condicionamos à conduta, a análise e aceitação dos pedidos,” disse Bento Laurindo.

Segundo o Coordenador Bento Laurindo vão acontecer as seguintes transferências: Sandra Helena da Silva, Diretora do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira I – IPPOO I para o Instituto Penal Feminino – IPF; Antônio de Oliveira Ferreira e Terezinha Araújo Barreto de Oliveira da Direção do Instituto Penal Paulo Sarasate – IPPS para a Direção do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira I – IPPOO I; Celso Murilo Rebouças de Mendonça, Diretor Adjunto do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira II, para o cargo de Diretor do – IPPS; Edmar de Oliveira Santos, Supervisor do Núcleo de Segurança e Disciplina – Nudis da Sejus, para Diretor Adjunto do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira II – IPPOO II e Humberto Vargas Dorneles, Administrador da Cadeia Pública de Maracanaú, para o Nudis. A saída da Diretora do Instituto Penal Feminino – IPF, Maria Izelda Rocha Almeida, refere-se a um pedido apresentado, pela própria servidora, ao Secretário da Sejus, Marcos Cals, para assumir o cargo de Secretário Executivo, da Secretaria do Turismo do Estado.

Informações: Coordenadoria do Sistema penitenciário (Cosipe) – Bento Laurindo – 3101.2845

Ascom-Sejus