Conselho Cearense dos Direitos da Mulher se reúne para definir programação do 8 de março

17 de fevereiro de 2009 - 17:02

O Conselho Cearense dos Direitos da Mulher (CCDM) reúne-se hoje, às 14 horas, na Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), para definir o planejamento das atividades do CCDM para o ano de 2009 e a programação do Dia Internacional da Mulher para todo Estado do Ceará. Até o dia 19 de fevereiro, o Conselho estará recebendo as propostas dos municípios para divulgação nas rádios locais. Esta é a segunda reunião ordinária deste ano, a primeira foi realizada no dia 13 de janeiro.  

Hermenegilda da Silva, que preside o Conselho, informou que na ocasião será feita uma avaliação sobre o funcionamento dos Juizados Especiais de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, de Fortaleza e Juazeiro do Norte, para definir um monitoramento destes órgãos, por parte do CCDM, visando melhorar o atendimento às mulheres. No encontro será definida ainda a programação especial da Semana da Mulher do Presídio Feminino Desembargadora Auri Moura Costa, que será realizada no período de 9 a 13 de março.  

O colegiado fará também leitura e aprovação das atas anteriores, com análise dos encaminhamentos já concluídos, e a apresentação do calendário/2009 das reuniões ordinárias do CCDM.  

Ascom/Sejus