Sejus realiza 1º Encontro Estadual das Famílias dos Privados de Liberdade

7 de maio de 2009 - 14:02

Com o objetivo de integrar as famílias dos privados de liberdade para uma reflexão e construir o estatuto para a Fundação da Associação dos Privados de Liberdade do Estado do Ceará, a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), através da Coordenação Educacional do Sistema Penitenciário, realiza amanhã, 8 de maio, o 1º Encontro Estadual das Famílias dos Privados de Liberdade. O evento acontece de 13 horas às 17h, no Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), localizado na Rua Juvenal Galeano, S / N, Benfica.  

Esta é a primeira vez que a Educação está convocando os familiares das pessoas que tiveram problemas com a Lei. A proposta é construir um Estatuto para a fundação da Associação dos Privados de Liberdade do Estado do Ceará. Podem participar do evento, familiares dos privados de liberdade e egressos do sistema penitenciário do Ceará.

De acordo com a coordenadora educacional do sistema penitenciário, Magnólia Costa, o encontro é de fundamental importância para construir e fortalecer uma Associação que represente e defenda os interesses da Comunidade dos Privados de Liberdade, além de integrar os que mantêm interesse no desenvolvimento sócio-político-educacional para refletir os direitos e condições desta comunidade.

Mais informações: 3101.2861

Ascom/Sejus