Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa inaugura Biblioteca

20 de maio de 2009 - 01:55

 
Internas do presídio feminino irão dispor, a partir do dia 21 de maio, de uma Biblioteca.
 
A Secretaria da Justiça do Estado do Ceará (Sejus), em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado (Secult), inaugura nesta quinta-feira, 21 de maio, a Biblioteca do Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa (IPF). A solenidade terá início às 9 horas e contará com a presença do vice-governador do Estado, Prof. Francisco Pinheiro; do Secretário da Justiça e Cidadania, Marcos Cals; do Secretário da Cultura do Estado, Prof. Auto Filho; e da Coordenadora do Programa Por um Pacto Social Pelo Livro, Profa. Karine David.
 
A Biblioteca contará com uma sala de leitura e um acervo de dois mil livros, dos quais mil foram doados pela Secult. De maio a outubro de 2009, a Secretaria da Justiça, em parceria com a Secretaria da Cultura, promoverá encontros de Organização Técnica e Capacitação de Voluntárias da Biblioteca. Durante os encontros, quatro voluntários e duas internas da unidade serão capacitados para atuar como auxiliares da Biblioteca.
 
De acordo com a diretora da unidade, Sandra Helena da Silva, a Biblioteca será um espaço onde as internas irão poder estudar e se atualizar, além de ser mais um mecanismo para elas aprimorarem seus conhecimentos. Hoje o IPF abriga 298 internas, das quais cerca de 150 estudam.
 
Mais informações: Instituto Penal Desembargadora Auri Moura Costa (IPF) – (85) 3101.2158