Audiência discute políticas públicas em defesa da pessoa idosa

15 de junho de 2009 - 03:00

A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) participa da Audiência Pública que será realizada pela Procuradoria Geral da Justiça do Estado, nesta  segunda – feira (15.06.09), às 14h, no auditório da PGJ, Rua Assunção, 1.100 – bairro José Bonifácio, quando será abordado o tema sobre políticas públicas desenvolvidas nos âmbitos Estadual e Municipal, na defesa da pessoa idosa.

O evento comemora, na data, o Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, e tem como objetivos, discutir o problema da violência contra o idoso e o deficiente em nível de Estado, analisar as políticas públicas desenvolvidas e a ação de cada órgão, como também debater e propor ações que possam amenizar a problemática. A Sejus estará representada pelo Presidente do Conselho Estadual de Defesa da Pessoa com Deficiência (CEDEF), Alexandre Mapurunga.

A programação ocorrerá das 14horas às 17horas e 30 minutos. Após a Composição da Mesa serão seguidas as falas do Ministério Público Federal; da Primeira Dama; da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social; da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado; da Secretaria da Segurança e Defesa Social; da Assembléia Legislativa do Ceará; da Câmara Municipal de Fortaleza; da Secretaria Municipal de Assistência Social e de um Representante do Terceiro Setor. A conclusão dos trabalhos será com  perguntas e  debates .

Informações: PGJ do Estado do Ceará  – fone: 3452.3730