Fórum discute “Participação e controle social das políticas públicas”

14 de julho de 2009 - 17:18

Fortaleza foi sede, nos dias 9 e 10 de julho, do I Encontro do Fórum dos Conselhos Estaduais dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Com o tema: “Participação e controle social das políticas públicas”, o evento teve como finalidade articular e fortalecer as estruturas dos Conselhos Municipais. Cerca de 200 pessoas participaram do Encontro.

De acordo com o presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CEDEF), Alexandre Mapurunga, a realização deste evento foi de fundamental importância para o Estado, pois consolida o Ceará como referência na participação social, além de estimular a criação de conselhos municipais.

”Toda a temática foi voltada para a observância de que não se faz inclusão sem participação e o nosso desejo é desenvolvê-la nas diversas instâncias: municipal, estadual e federal”, ressaltou Mapurunga. O presidente do Conselho disse ainda que a proposta é que as discussões cheguem a um número maior de Conselhos Municipais criados e que as pessoas que estão no interior possam usufruir das inclusões.

Ascom – Sejus