Coletiva – Operação GGI fecha seis casas de prostituição em Canindé

21 de setembro de 2009 - 12:32

O Gabinete de Gestão Integrada (GGI), que compõe o Escritório de Enfrentamento e Prevenção ao Tráfico de Seres Humanos e Assistência à Vítima (EEPTSH), a Polícia Civil, a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal, entre outros, convoca a imprensa para entrevista coletiva hoje, 21 de setembro, às 11 horas, na sala da Copol da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para dar maiores informações sobre a operação GGI,  realizada na madrugada de sexta-feira, 18 de setembro, no município de Canindé, quando foram fechadas seis casas de prostituição.

Cinco pessoas, donas dos estabelecimentos, foram presas. Elas se encontram na delegacia de Canindé. Onze mulheres, vítimas de tráfico de seres humanos, foram recolhidas pelo EEPTSH. Nas casas de prostituição, o programa variava de R$ 20,00 a R$ 40,00, dos quais R$ 10,00 ficavam nas casas. O Gabinete de Gestão Integrada chegou nessas casas de prostituição após denúncias junto ao EEPTSH.

Estarão presentes na entrevista coletiva a coordenadora do EEPTSH, Eline Marques; a titular do 8º Distrito Policial, Dra. Ana Lúcia; o delegado Arlei; além de representantes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar, todos envolvidos na operação.

Atualmente está sendo feito um levantamento nas Casas de Prostituição de Fortaleza e, segundo o Gabinete de Gestão Integrada, as próximas operações têm como alvo a capital cearense.

Para fazer uma denúncia, basta ligar para o número (85) 3454. 2199.

Ascom – Sejus