CEDEF realiza reunião ordinária em Limoeiro do Norte

20 de novembro de 2009 - 14:04

A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), através do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Cedef), realizou no dia 12 de novembro, a primeira reunião ordinária do conselho do interior do Estado. O encontro aconteceu na sede do Tribunal Regional Eleitoral, no município de Limoeiro do Norte, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Entre os assuntos em pauta, estavam questões referentes às demandas locais, como: apresentação do relatório de atividades, criação de Comissões Técnicas Temáticas Permanentes e a criação do Grupo de Trabalho para a alteração da Lei e Regimento. O encontro tratou ainda de assuntos do Conselho Estadual, como: alteração da Lei e do Regimento Interno, apresentação da Cartilha do Cedef, apresentação da proposta da comissão de Articulação dos Conselhos Municipais e a ação coletiva para a criação de conselhos dos municípios da região do Vale do Jaguaribe.

De acordo com o presidente do Cedef, Alexandre Mapurunga, a iniciativa de realizar reuniões fora da capital visa fortalecer o Conselho Estadual como articulador das demandas municipais, além de objetivar ajudar o Conselho Municipal como promotor dos direitos dos deficientes locais. Mapurunga afirma que a ação de descentralizar as reuniões é uma espécie de materialização dessa proximidade e articulação que o Cedef desenvolve.

Mais informações: Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Cedef) – (85) 3101.2870

Ascom – Sejus