Cals inaugura Cadeia Pública de 32 vagas no município de Amontada

9 de março de 2010 - 03:00

O Secretário da Justiça e Cidadania (Sejus), Marcos César Cals, iinaugurou na manhã do dia 10 de março, mais uma Cadeia Pública. Desta vez o município contemplado foi o de Amontada, localizado a 168 km da Capital. Participaram do evento o coordenador do Sistema Penitenciário, Bento Laurindo, a coordenadora Educacional do Sistema Penitenciário, Magnólia Costa, além de autoridades do município. 

 

A obra foi realizada com recursos oriundos do Tesouro do Estado, com investimentos na ordem de R$ 1,2 milhão. A nova unidade tem capacidade para 32 detentos, em aproximadamente 750 m² de área construída. São 25 vagas para vivência masculina, distribuídas em quatro celas coletivas, com capacidade para seis detentos cada, além de uma individual. Já a vivência feminina possui sete vagas, sendo uma cela coletiva e uma individual.

 

 

 

Informações Gerais:
Capacidade: 32 vagas
Valor da obra: R$ 1.298.828,07
Origem dos recursos: Tesouro do Estado do Ceará
Área construída: aproximadamente 750 m²
Empresa contratada: Ferraz Engenharia Limitada

Informações Técnicas:
Guarita na entrada: 01
Guaritas externas: 02
Bloco administrativo: bloco para semi-aberto, recepção de visitas, recepção de presos, administração, despensa, cozinha, refeitório, banheiros, alojamento dos agentes, secretaria, parlatório e vistoria.
Corpo de Guarda: sala de comando, sala de estar, 02 alojamentos, banheiro e 02 depósitos (um de material de limpeza e outro de manutenção).
Bloco de vivências: 05 celas – 10,88 m² –  e 01 solário masculino.

Serviço: A Cadeia Pública localiza-se na Rua Rafael de Oliveira s/n – Bairro: São Sebastião – Amontada

Mais informações
: Coordenadoria do Sistema Penitenciário – (85) 3101.2845
                             
Ascom – Sejus