I Seminário de Planejamento Estratégico do CDDH propõe diretrizes para 2010

30 de abril de 2010 - 13:32

O Conselho de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH) se reuniu na quinta-feira, 29 de abril, das 8h às 17h, na sala de reuniões do gabinete da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), para realização do I Seminário de Planejamento Estratégico do CDDH. Na ocasião foi feita uma avaliação da atuação do Conselho durante o ano de 2009 e foram propostas diretrizes objetivas, com um cronograma de trabalho e divisão de responsabilidades para o ano de 2010. O seminário contou com a presença da coordenadora geral do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, Juliana Miranda, de Brasília, que participou como facilitadora, além de 11 conselheiros, duas secretárias e dois convidados da sociedade civil.
 
 
De acordo com a secretária executiva do CDDH, Marcela Ximenes, o Planejamento Estratégico é de extrema importância para que o conselho possa desenvolver, a partir de agora, ações e encaminhamentos mais rápidos e eficazes. Durante o planejamento foi criado o Plano de Ação para ser implementado no decorrer do ano de 2010 pelo Conselho. Entre as principais deliberações para este plano, Marcela destaca a criação de programas de pesquisa em direitos humanos nas universidades, a articulação com Centros de Defesa do Estado para a fiscalização de medidas socioeducativas, o fortalecimento da comunicação interna (membros e secretárias) e externa (imprensa) e a criação de Comissões Especiais para a discussão de temas emblemáticos.

Na ocasião foram discutidas ainda estratégias para viabilizar a aprovação do novo regimento interno do Conselho, com a possibilidade de se criar uma escala de plantões, além da urgência que o Conselho tem em reestruturar a secretaria executiva.

 
 
Mais informações: Conselho de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH) – (85) 3101.4925

Ascom-Sejus