Música clássica para 350 internos da CPPL II

17 de maio de 2010 - 13:28

A Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II) foi palco, na manhã deste sábado, 15 de maio, de um concerto de música clássica intitulado “Asas da Liberdade”. O ato foi realizado por 32 músicos da Orquestra Eleazar de Carvalho e apreciado por 350 internos da unidade prisional, além de alguns familiares cadastrados.

O concerto faz parte do rol de eventos voltados às práticas de visões humanísticas e de ressocialização do preso, idealizado pela diretora da unidade, Capitã Keydna Carneiro. O trabalho foi realizado através de uma parceria entre Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) e a Secretaria de Cultura do Estado (Secult).

 
 
Os internos interagiram com a banda. Inclusive, alguns, mais ousados, chegaram a tocar e cantar no palco. Mas, momento de ápice foi quando todos fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao agente penitenciário Francisco Chagas Assis Lima, assassinado a tiro por um detento, na última quarta-feira, 12 de maio, na Cadeia Pública de Santana do Acaraú.

Entre as autoridades presentes estavam o secretário da Justiça e Cidadania, Antônio Luiz Abreu Dantas; o coordenador do Sistema Penitenciário, Bento Laurindo; o representante da Pastoral Carcerária, padre Marcos Passerine; e a coordenadora do Núcleo de Assistência ao Presidiário e Apoio ao Egresso (Napae), Ariane Sampaio.

Ascom – Sejus