Sejus adquire dez carros novos para transporte de detentos

14 de junho de 2010 - 19:39

A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) adquiriu 10 novos carros para o serviço especifico de transporte de presos das unidades prisionais do Estado. A aquisição dos veículos se deu por meio de um convênio firmado em 2009 entre a Sejus e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão do Ministério da Justiça.

Os veículos modelo blazer foram comprados no inicio deste ano e tiveram um custo total de 750 mil reais. De acordo com o Secretario Executivo da Sejus, Carlos Edílson Araújo, esses carros servirão para atender a demanda das unidades prisionais e possibilitarão também maior comodidade aos detentos. “A cela da blazer é maior que a de outro modelos, por ter mais espaço esses carros acomodam melhor o preso”explicou.

 
 

 
Segundo o secretário, os carros serão distribuídos nas unidades, seguindo a ordem de prioridade verificada pela Sejus. A secretaria aguarda a regularização da documentação necessária dos veículos, para que os mesmos possam iniciar a circulação. Os transportes encontram-se na sede da Sejus.
 

Ascom – Sejus