Unidades Prisionais em festa com período junino

17 de junho de 2010 - 19:51

Os detentos da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto (CPPL III) tiveram uma manhã diferente na quinta-feira, 17 de junho. A direção da unidade, em parceria com a Coordenação Educacional do Sistema Prisional organizou a Festa de São de João da unidade, realizado na quadra do local. Ao todo 60 internos participaram da festividade junina, que contou com muito forró e comidas típicas. O colorido verde e amarelo das bandeirinhas, além de simbolizar o período junino, fez alusão a Copa do Mundo 2010.
Na abertura da festividade, a diretora da Casa de Privação, Tenente Ilana Gomes, destacou a alegria da direção por preparar a festa. Ela enfatiza que esses momentos de descontração levam aos detentos um pouco de diversão que ajuda no processo de ressocialização. “Essa festa foi feita com muito carinho e o que queremos é trazer um pouco de alegria para os internos. Sabemos que a unidade não é o lugar ideal para se estar, mas por algum motivo eles estão aqui, portanto temos que fazer dessa passagem um aprendizado, aproveitando também os momentos de alegria” comentou.

Estavam presentes também no Arraiá, o representante da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), o coordenador adjunto da Coordenadoria do Sistema Penal (Cosipe), Coronel Taumaturgo Granjeiro, o diretor adjunto da CPPL III, Leandro Pessoa e o chefe de disciplina da unidade, João Augusto Neto.

 
 

O coordenador adjunto do Sistema Penitenciário, Coronel Taumaturgo, parabenizou a direção da Casa de Privação Provisória de Liberdade III, os agentes penitenciários e os profissionais da área de educação por se emprenharem na realização dessa atividade. E ressaltou também, a importância do bom comportamento dos detentos, bem como o cumprimento dos deveres dos mesmos, como forma de consolidação de uma boa conduta no cumprimento de suas penas.

A festividade junina teve comidas típicas, brincadeiras, música, apresentação de quadrilha e sorteio de brindes. Além da CPPL III e do IPPOO II, onde já aconteceram as festividades, outras unidades a serem contempladas com a festa de São João, de acordo calendário são:

18/06 – Cadeia Pública de Caucaia
22/06 – Cadeia Pública de Maranguape
24/06 – Cadeia Pública de Maracanaú
24/06 – Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS)
29/06 – Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa (IPF)


Veja a Galeria de Fotos do São João na CPPL III

Ascom – Sejus