COCID encerra o curso sobre a operacionalização do SICONV, do Governo Federal

6 de julho de 2010 - 03:00

Na tarde desta terça-feira, 5 de julho, aconteceu o encerramento do curso idealizado pela Coordenadoria da Cidadania (COCID), da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), sobre a operacionalização do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (SICONV) do Governo Federal. Na ocasião 14 servidores da Sejus receberam os certificados de conclusão da capacitação que ocorreu durante quatro dias no laboratório de informática da Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (EGPR).

A formação, que teve como objetivo habilitar os funcionários da pasta para o cadastramento de projetos junto ao Governo Federal, favoreceu a otimização do uso do Sinconv para esse propósito. O curso foi ministrado pelo representante da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), Regis de Albuquerque da Silva.
 
 

No encerramento, o facilitador da capacitação, Regis da Silva, elogiou o empenho da turma e declarou que essa participação foi fundamental para a multiplicação do conhecimento sobre Sinconv que é um sistema “cheio de detalhes”. O coordenador da Escola de Gestão, Evandro Oliveira, agradeceu a contribuição do instrutor e também ressaltou a importância do envolvimento dos alunos.

O orientador pedagógico da EGPR, Antonio Rodrigues, comentou que a escola que comemora este mês um ano de funcionamento, passará a funcionar com maior regularidade com atividades didáticas pedagógicas que venham cumprir a tarefa de capacitar os funcionários da Sejus.

Ascom – Sejus