Nusau participa de reunião sobre a implantação do plano de saúde no sistema penitenciário

12 de julho de 2010 - 03:00

Representantes do Núcleo de Saúde (Nusau), da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), participaram ontem, 12 de julho, de uma reunião do grupo de trabalho sobre a implantação do Plano Estadual de Saúde no Sistema Penitenciário. O encontro aconteceu na sede da 1º Coordenadoria Regional de Saúde (CRES), situada na Capital cearense, e contou com a presença de representantes da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e das Secretarias de Saúde dos municípios de Aquiraz e Itaitinga.

O objetivo da reunião, de acordo com o Coordenador do Nusau, Francisco Alencar, foi discutir ações para efetivação do Plano Estadual de Saúde Penitenciária. Além disso, ele destacou que foram discutidas questões referentes à municipalização dos atendimentos e atividades, na busca por uma descentralização dos serviços e efetivas melhorias de assistência à população carcerária.

O coordenador informou ainda que no encontro foi decidido que o grupo de trabalho realizará na próxima segunda-feira, 19 de julho, visitas as unidades prisionais situadas em Aquiraz e Itaitinga, a fim de acompanhar e encaminhar atividades referentes a concretização do plano.

Mais informações: Núcleo de Saúde da Sejus – (85) 3101.2860

Ascom – Sejus