Sejus convoca entidades para processo eleitoral do CEDEF, gestão 2010 – 2012

2 de setembro de 2010 - 14:11

A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) convoca as entidades representativas de pessoas com deficiência, com atuação no Estado do Ceará, para composição de vaga na representação das organizações sociais civis para o processo eleitoral do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CEDEF), biênio 2010 – 2012. Será um representante para os seguintes segmentos: deficiência física, visual, auditiva, intelectual, múltipla, orgânica, com seus respectivos suplentes. A eleição será no dia 23 de setembro, às 14h, no Auditório Professor Eudes Veras.

Para inscreverem-se, as entidades deverão ser registradas no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), sem fins lucrativos. Cada entidade deverá se inscrever em apenas um segmento de deficiência, conforme sua área de atuação. As organizações interessadas em participar de processo seletivo deverão apresentar a documentação (ver anexo do edital) junto ao CEDEF até o dia 20 de setembro.

A eleição para vaga na representação das organizações sociais civis acontecerá no dia 23 de setembro. Já a eleição para eleger a nova presidência do Conselho, será no dia 28 de setembro. Na mesma data assume o novo presidente, para a gestão 2010 – 2012. O ônus da participação no processo eleitoral, como transporte e hospedagem, são de responsabilidade das organizações interessadas.

O processo de eleição entre as organizações será acompanhado por um representante do Ministério Público e um representante da Secretaria da Justiça e Cidadania, especialmente designadas para o ato. Na Sejus, o representante será a coordenadora de Cidadania, Heline Joyce Barbosa Monteiro.                                                                                                                                                        

Confira aqui a íntegra do edital

Mais informações:
Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CEDEF) – (85) 3101.2870

Ascom – Sejus