Sejus inaugura Cadeia Pública em Trairi

29 de setembro de 2010 - 03:00

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus) inaugura, amanhã, 30 de setembro, às 9 horas, a Cadeia Pública do município de Trairi, com 51 vagas. A solenidade acontecerá na sede localizada na Rua PV Serrinha s/n, bairro do Centro, a 134 km de Fortaleza, na região do litoral oeste. Com recursos do Tesouro Estadual foi investido 1,33 milhão de reais.  Participarão do evento, o coordenador do Sistema Penitenciário (Cosipe), Bento Laurindo; o engenheiro responsável da Sejus, Justiniano Camurça;  além de diretores  do Departamento de Edificações e Rodovias (DER) e das Unidades Penitenciárias, além de    autoridades e convidados dos municípios vizinhos.

 

A Unidade é a terceira para 51 internos entregue em 2010, as outras foram em Santa Quitéria e Acaraú. A de Trairi  faz parte do elenco  de obras construídas que asseguram uma melhor condição de vida para os reclusos no Ceará, como também oferecem um ambiente  favorável para o desenvolvimento do trabalho de agentes penitenciários e policiais. A Cadeia Pública atende às normas das resoluções do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), obedecendo ainda, as diretrizes dos artigos 102 a 104, da Lei de Execuções Penais, os quais determinam que cada Comarca deva ter, no mínimo, uma Cadeia Pública para as  necessidades da Justiça local.

 

FICHA TÉCNICA

Construção da Cadeia Pública com 51 Vagas em Trairi/Ce

Informações Básicas da Obra

Valor: R$ 1.335.771,38

Prazo de Entrega: 180 (cento e oitenta) dias.

Área Construída: aprox. 750m²

Construção: Cinor – Construtora e Imobiliária Nordeste Ltda

Órgão Executor: DER

Financiamento: Tesouro do Estado

Informações Técnicas

Guarita na entrada: 01

Guaritas externas: 02

Bloco administrativo: bloco para semi-aberto, recepção de visitas, recepção de presos, administração, despensa, cozinha, refeitório, banheiros, alojamento dos agentes, secretaria, parlatório e vistoria.

Corpo de Guarda: sala de comando, sala de estar, 02 alojamentos, banheiro e 02 depósitos (um de material de limpeza e outro de manutenção).

Bloco de vivências: São 38 vagas para vivência masculina, distribuídas em seis celas coletivas, com capacidade para seis detentos cada, além de duas individuais. Já a vivência feminina possui treze vagas, sendo duas celas coletivas  e uma individual.

Informações: Assessoria Técnica de Engenharia ( ASTEC) – fone: (85) 3238.6595

Ascom – Sejus                                                                                                              29.09.2010