Conselho Penitenciário promove Curso para Conselhos da Comunidade

18 de outubro de 2010 - 03:00

O Conselho Penitenciário do Ceará (Copen) vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) promove nos dias 18 e 19 de novembro de 2010, o 1º Curso de Capacitação para os integrantes dos Conselhos da Comunidade instalados na capital e no interior do Estado. As aulas são ministradas nos dois turnos, de 09 às 17 horas, na Escola de Gestão Penitenciária, localizada na Rua Tenente Benévolo, 1055, Meireles.

 

Os temas em estudo são: Estrutura do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará; Lei de Execução Penal; Direitos Humanos no contexto do Sistema Penitenciário; O Papel da Sociedade em relação ao Sistema Penitenciário e os Conselhos da Comunidade.

 

Para o presidente do Conselho Penitenciário, César Augusto Coutinho, o curso tem uma importância fundamental, pelo seu objetivo de capacitar os membros dos Conselhos, para que possam atuar de forma integrada, provocando intervenções participativas e dirigidas. “E mais: oferece os conhecimentos para a construção e desenvolvimento de políticas públicas adequadas, segundo as disposições da Lei de Execuções Penais (LEP), no que se refere à problemática das questões penitenciárias. Durante o curso teremos exposição dialogada, debates, apresentação de vídeos e leituras complementares sobre o Sistema Penitenciário”, conclui.

 

Informações: 31012859

Secretaria do Conselho Penitenciário: Ana Maria Bicho

 

 

Ascom – Sejus
18.10.2010