Ministério da Justiça entrega duas novas ambulâncias para o sistema penitenciário do Ceará

25 de fevereiro de 2011 - 03:00

 

 O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, entrega nesta sexta-feira (25) em Tatuí (SP) 70 ambulâncias que serão destinadas aos  sistemas prisionais estaduais. O secretário executivo da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará, Marcelo Holanda, e o supervisor do  Núcleo de Saúde (Nusau) da Secretaria da Justiça e Cidadania, Dr. Francisco Alencar, estiveram presentes na cerimônia. O Ceará  receberá dois veículos que atenderão a demanda de transferência entre as unidades e os hospitais penitenciários ou da rede pública  de saúde.  

 

Os veículos são similares aos usados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e servirão para transportar presos a unidades hospitalares, caso seja necessário. Esta é a primeira vez que esse tipo de equipamento é repassado pelo governo federal às penitenciárias estaduais. A previsão é que dentro de cinco dias, as duas novas unidades já estarão em Fortaleza. Para o supervisor do Núcleo de Saúde (Nusau) da Sejus, Dr. Francisco Alencar, estas duas novas unidades vem reforçar a estrutura de saúde da Secretaria da Justiça e Cidadania que já possui outras quatro ambulâncias.

 

 

Estrutura de Saúde Penitenciária do Ceará

HGSPPOL – Hospital Geral e Sanatório Penal Professor Otávio Lobo – Localizado na BR 116, Km 17, no município de Itaitinga.  

IPGSG – Instituto Psiquiátrico Governador Stênio Gomes – Localizado na BR 116, Km 17, no município de Itaitinga.