Instituto Penal Feminino realiza Baile de Carnaval com as internas

3 de março de 2011 - 03:00

Trabalhando com políticas para a ressocialização das internas, o Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa (IPF) promove o III Baile de Carnaval Aurifolia na sexta, 04 de fevereiro, de 9h às 12h. O Baile contará com desfile de blocos e o concurso Garota AuriBeleza, que elege a miss do Carnaval 2011. Os jurados – formados pela direção da unidade e servidores – ainda escolhem o melhor bloco do AuriFolia. Cerca de 450 internas participam das comemorações que abre a programação do mês de março, dedicado a Mulher.
 
Nos blocos, formado nas vivências  A, C, D e E, foram batizados pelas internas de Pipoca, Liga da Mundiça, Pagodarte e Bloco da Liberdade. Em cada vivência, cerca de doze internas são as “foliãs” responsáveis pela animação. Durante toda a semana, elas organizaram as fantasia e adereços feitos com materiais reciclados e com o auxílio de familiares.
 
O evento é promovido pela Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), com apoio da direção do IPF  e da educadora física Zélia Paulino Perez Mota, além do efetivo de agentes penitenciários e servidores da instituição. O evento tem entrada restrita somente a equipe de plantão.