Cerca de 300 mil atendimentos nas unidades da Casa do Cidadão

16 de março de 2011 - 03:00

A Casa do Cidadão, vinculada a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará, fez um balanço das suas atividades e chegou ao patamar de cerca de 300 mil atendimentos ao público no ano de 2010, o que inclui retirada de documentos, consultas a órgãos públicos e atendimento de serviços diversos. Durante o ano analisado, incluindo todos os serviços oferecidos, foram prestados 229.988 atendimentos da Casa do Cidadão (Unidade Diogo) e 69.244 atendimentos da Casa do Cidadão (Unidade Benfica).
 
Os itens de maior procura do público são a retirada de Carteira de Identidade e Renovação da Carteira Nacional de Habilitação, que sempre atingem bons números com médias mensais de até dois mil atendimentos nas duas unidades. Os números da Casa do Cidadão surpreendem também no elevado aumento no número de atendimentos para a Cagece e para a Receita Federal do Brasil que só no mês de dezembro alcançaram a quantidade de 5.130 casos.
 
Números em 2011 – O movimento de 2011 já tem sido intenso nos dois primeiros meses do ano nas duas unidades. Os atendimentos realizados só no começo de 2011 superaram os meses de janeiro e fevereiro do ano passado, apontando um aumento de 7.007 atendimentos. 

O sucesso deve-se ao foco constante em facilitar o acesso do cidadão às informações, diretriz estabelecida pela Secretaria da Justiça e Cidadania, além da prestação de atendimento sem discriminação ou privilégios. Para ser atendido na Casa do  Cidadão, basta dirigir-se de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. O atendimento para todos os serviços prestados em cada Casa do Cidadão é organizado por senhas. O Governo do Estado do Ceará oferece a população de Fortaleza duas unidades da Casa do Cidadão, uma no Shopping Diogo no Centro da cidade e a outra no Shopping Benfica.
 
Os serviços oferecidos pela Casa do Cidadão Benfica são Cagece, Casa Civil, Receita Federal, Sejus/Cartórios, Sine/IDT, SSPDS e Ouvidoria. Informações: 3101 2250
 
Os serviços oferecidos pela Casa do Cidadão Diogo são Cagece, Casa Civil, Correios, Detran, Justiça Federal, Oi atende, Ouvidoria, Receita Federal, Sejus/Cartórios, Sine/IDT e SSPDS. Informações: 3101 5059
 
Informe – A Casa do Cidadão Unidade Diogo não oferece mais serviços de atendimento para o Serasa, que voltou para seu antigo endereço na Rua Pedro Borges, 20 – Edifício C. Rolim, Centro.