Internos do IPPOO I casam em cerimônia comunitária

29 de março de 2011 - 03:00

 

O Instituto Prisional Professor Olavo Oliveira I (IPPOO I), unidade prisional vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), acolhe festa de casamento para oito casais,que acontecerá no próximo dia 31 de março, (quinta-feira), às 09horas, no auditório da sede, na Avenida Bernardo Manuel, nº 10.440, Itaperi. Os detentos são integrantes das igrejas “Universal do Reino de Deus e Bela Vista”, que promovem a solenidade.

Segundo o diretor adjunto, Fábio Miranda, oito internos, que cumprem pena em regime semi-aberto, com namoradas fixas e outros que já tem família, desejavam oficializar o relacionamento, fizeram então uma proposta para uma cerimônia coletiva, que logo foi aceita pela direção. Diz, ainda, que o grupo organizou os detalhes, inclusive a ida de um juiz de paz e do pastor Damião, para celebração do civil e religioso, e que cada casal receberá quatro convidados. Entretanto, a comunidade evangélica poderá em sua totalidade estar presente.

Uma banda gospel animará a festa e após as confirmações do matrimônio será servido um buffet. “Depois da reabertura, em novembro de 2009, esse é o segundo ato coletivo na Unidade”, comenta o diretor Fábio. E conclui: “a instituição do casamento é uma forma de colocar o interno no convívio social, visto que há o fortalecimento dos vínculos sociais, com a união mais encorajada entre pai, mãe e filhos, assim como o da assistência religiosa, que é um direito garantido na Lei de Execuções Penais – LEP, conforme o artigo 24”.

 

Ascom – Sejus
29.03.2011