Trabalhos dos internos é exposto neste sábado no Salinas

1 de abril de 2011 - 21:22

O trabalho artesanal dos internos e egressos do Sistema Penitenciário do Ceará ganha espaço expositivo permanente neste sábado, dia 02 de abril, no Salinas Casa Shopping (Av. Washington Soares, 909 –  Água Fria). A mostra acontece dentro da já tradicional Feira do Artefato do Salinas sempre no primeiro sábado de cada mês, de 15h às 22h. 
 
 
Os talentos manuais dos detentos são revelados graças aos programas da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado do Ceará, através do Núcleo de Apoio ao Presidiário e ao Egresso – NAPAE, que capacita os internos na produção de peças e produtos que serão comercializados. “O que fazemos no Napae é fornecer oportunidades para este interno, ocupando seu tempo no cárcere, instruindo uma nova profissão e trabalhando a autoestima para que elas possam voltar reabilitadas ao convívio social”, destaca a capitã da Polícia Militar Keydna Carneiro, supervisora do Núcleo.
 
A exposição dos produtos conta com itens em pintura, gesso, madeira e palitos de picolé produzidos pelas unidades cearenses, dentre estas, o Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa, a Cadeia Pública de Icó, o Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II e as Casas de Privação Provisória de Liberdade (CPPLs) Professor Clodoaldo Pinto e Jucá Neto.
 
 
Os trabalhos do internos do sistema penal também podem ser encontrados na sede da Sejus (Rua Tenente Benévolo, 1055).
 
 
Serviço: Mostra de trabalhos do Napae, neste sábado, dia 02 de abril, de 15h às 22h, dentro da Feira do Artefato do Salinas Casa Shopping –  Av. Washington Soares, 909 –  Água Fria. Fone: (85) 3241.1653