Cadeia pública de Araripe faz um ano de funcionamento

8 de abril de 2011 - 03:00

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará informa da passagem do primeiro aniversário da Cadeia Pública de Araripe, localizada na Rua Cel. Pedro Silvino, nº80, Centro. Ao longo deste período, a direção da unidade procurou se integrar com a comunidade do município e elaborou para os internos um série de açõesUma delas, segundo o agente penitenciário e diretor da Casa, Wanderson de Souza, foi a implantação do projeto “Mão nas asas, irmãos na fé” com a edificação de um galpão para a criação de 600 aves. O projeto contou com recursos do Ministério Público, do Poder Judiciário e da população.
 

Outras etapas fazem parte do sucesso do primeiro ano de atividades, principalmente, no segmento educacional. A cadeia de Araripe instalou a sala de educação de jovens e adultos para dois períodos diários e implantou o “Programa Brasil Alfabetizado”, que tem a participação de 100% dos internos. Além destes, explica o diretor Wanderson, promovemos a capacitação profissional, e ao mesmo tempo, mantemos uma oficina de artesanato, com foco no mercado local.  

 

No quesito social, a unidade foi tomada de motivos festivos, em duas ocasiões, com a realização do casamento de um  detento e a comemoração do Natal de 2010 com a presença da comunidade, de autoridades e de artistas locais. Estas atividades colaboram para o programa de ressocialização dos internos do Sistema Penal