EEPTSH realiza mais duas ações preventivas contra o tráfico de pessoas

13 de abril de 2011 - 03:00

O Escritório de Combate e Prevenção ao Tráfico de Seres Humanos e Assistência à Vítima do Estado do Ceará (EEPTSH-CE), vinculado à  Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), dando seguimento a campanha estadual contra o tráfico de pessoas realiza neste dia 14 de abril (quinta-feira), às 14hs,  no Aeroporto Internacional Pinto Martins mais uma ação preventiva informando a população  sobre o tráfico de pessoas e dando orientações nos vôos nacionais e internacionais de como agem os aliciadores. A ação se estende à Rodoviária Engenheiro João Thomé, em Fortaleza, no dia 20 de abril (quarta-feira), às 9hs.
 
Para Andréia Costa, coordenadora do EEPTSH, as ações preventivas são missão do Escritório, pois a informação é o instrumento mais eficaz no combate ao crime de tráfico de pessoas. Por esta razão, toda a equipe, composta por profissionais de psicologia, assistentes sociais e advogados, está voltada ao desenvolvimento de ações como esta, tanto na Capital e no interior do Estado. As ações do EEPTSH consistem em operações de distribuição do material da campanha estadual e nacional – folders, cartazes, cartilhas e preservativos – nos locais que apresentam uma grande circulação de pessoas; aeroporto, rodoviárias, terminais de ônibus, praias e pontos turísticos do Estado do Ceará. 
 
Denuncie – O Escritório de Enfrentamento e Prevenção ao Trafico de Seres Humanos e Proteção à Vitima do Ceará (EEPTSH-CE) funciona na Rua Tenente Benévolo, 1055 – Meirelles, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. O Posto Avançado de Atendiment

o Humanizado aos Migrantes funciona de segunda a domingo, de 8h às 17h, no Aeroporto Internacional Pinto Martins. 
 
Informações: (85) 3101-2708 / 3454-2199.