Dengue afasta Ziraldo, mas Defensores confirmam lançamento

10 de maio de 2011 - 03:00

Os Defensores Públicos de todo o país estão se mobilizando para dar início às comemorações do dia 19 de maio – Dia Nacional da Defensoria Pública. O lançamento da Campanha Nacional Crianças – e Adolescentes – Primeiro! Defensores Públicos pelos direitos da criança e do adolescente, será realizado na cidade de Fortaleza/CE, mesmo com a ausência do escritor – que contraiu dengue e está de repouso absoluto na cidade do Rio de Janeiro.

 

“Manter o compromisso firmado com as crianças do Ceará e de todo o país é uma forma de homenageá-lo. Estamos torcendo pela sua rápida recuperação e temos a certeza de que o trabalho desenvolvido por ele nesta campanha chegará na casa de cada família carente”, enfatizou o Presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos, André Castro.

 

A ANADEP emitiu nota lamentando a enfermidade de Ziraldo e garantiu que as crianças de Fortaleza participarão de um evento especial com o escritor tão logo ele se recupere.

 

Com a enfermidade de Ziraldo, a solenidade de lançamento da campanha será dia 12 de maio, às 14h, e foi transferida para o Centro de Atenção Integrada à Criança e Adolescente (Caic) Maria Felício Lopes – Rua 20 de julho, 480, Cais do Porto, Fortaleza, Ceará -, e contará com a presença de crianças e professores da rede estadual de ensino.

 

Ao longo da campanha, cerca de 50 mil cartilhas serão distribuídas durante as atividades que serão desenvolvidas pelas associações estaduais de Defensores Públicos e Defensorias Públicas em escolas públicas, centros comunitários, centros de referência e assistência social e demais espaços públicos de apoio à crianças e adolescentes.

 

A Campanha Crianças – e Adolescentes – Primeiro! Defensores Públicos pelos direitos da criança e do adolescente é uma parceria da ANADEP com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado do Ceará, com o apoio da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça e do Conselho Nacional dos Defensores Públicos Gerais.