CPPL III e CPPL II promovem momentos de assistência religiosa para internos e familiares

13 de maio de 2011 - 03:00

A Casa de Privação Provisória de Liberdade III – Professor José Jucá Neto, unidade da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), realiza o I Seminário de Vida no Espírito Santo, nos dias 13 e 14 de maio de 2011, em parceria com a comunidade católica Shalom. Participam do evento 100 internos da Vivência D e familiares convidados. As palestras, testemunhos, momentos de reflexão, de cânticos e os atos religiosos acontecem na sede da CPPL III, localizada na BR 116, Km 27, no município de Itaitinga.

 

Integrantes da comunidade Shalom promovem, sempre, um elo com a unidade penitenciária, de forma voluntária, desenvolvendo um trabalho de assistência religiosa e de ouvinte para aconselhamento, junto aos detentos. O encontro, que conta com outros colaboradores, configura a função social do sistema penitenciário estabelecida no artigo 1º da Lei 7.210/84, bem como no artigo 5º, inciso VII da Constituição Federal de 1988, que assegura nos termos da lei, a prestação de auxílio religioso nas entidades civis, militares de internação coletiva.

 

Evangélicos

 

Acontecerá amanhã, dia 14/05/2011 (sábado) na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto – CPPL II, um evento no qual o ex-interno Washington Ricardo Abreu estará dando testemunho de vida aos internos da unidade.

 

Irmão Washington é exemplo de reabilitação para todos os internos das unidades cearenses. Já passou pelo IPPOO-I e Amanari, IPPOO-II e IPPS, cumprindo pena pelo período total de 12 anos, 18 dias e 6 horas. Hoje trabalha na empresa T&T Construções e ministra palestras aos encarcerados, no sentido de fortalecer e trazer esperança, durante o seu processo de ressocialização.

 

A manhã de palestras foi organizada pela direção da unidade e pela coordenadoria do Projeto Renascer e contou com o apoio da Coordenadoria do Sistema Penal – Cosipe, da Sejus. Tem o objetivo de dar continuidade aos esforços para manter a motivação dos internos para o cumprimento da pena através de exemplos a serem seguidos e dar incentivo ao cumprimento da pena de forma pacífica.

 

Programação:

 

09:00: Abertura – Pastor Luís Marques

09:40: Palestra – Irmão Washington

11:00: Encerramento – Agente Ricardo