Secretária Mariana Lobo recebe autoridades para discutir programas de assistência à infância

16 de maio de 2011 - 03:00

Em reunião na última sexta-feira, dia 13 de maio, a secretária da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), Mariana Lobo, recebeu ao lado do secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará (STDS), Evandro Leitão, a  secretária nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, vinculada a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Carmem Silveira. 
 
Na pauta, a elaboração de uma agenda de trabalho voltada para a

 problemática da assistência à infância cearense. “Iremos elaborar um plano de ação conjunta”, enfatizou a secretária nacional, que estava feliz por conseguir reunir pela primeira vez as duas secretarias estaduais em uma mesma mesa. Carmem ainda 

saudou Fortaleza por ter sido a capital do lançamento da campanha “Crianças e Adolescentes Primeiro!”, em parceria da Anadep com a  Sejus. 
 
 

 

 
Carmem a

presentou as prioridades do Governo Federal sobre a temática criança e adolescente entre elas os programas de enfrentamento à violência e à violência sexual, reordenamento de abrigos e do sistema socioeducativo, além de mobilização social com fomento a fóruns, movimentos e redes. 

Tratando de políticas públicas para a área, os dois secretários estaduais ouviram atentamente e colocaram os programas estaduais a disposição no intuito de parcerizar com o Governo Federal. Uma nova reunião foi marcada para junho.