Caminhão do Cidadão presta serviço durante toda a semana na Praça do Ferreira

24 de maio de 2011 - 03:00

O Caminhão do Cidadão, serviço móvel do Governo do Estado para a emissão de documentação e prestação de serviços, estará disponível durante toda a semana na Praça do Ferreira, marcando presença no evento Mundos do Trabalho na Praça. O serviço, disponibilizado pela Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), é de livre acesso à população que precisa retirar carteira de identidade (primeira e segunda via) e CPF gratuitamente.

O programa Mundos do trabalho na praça, idealizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região – Ceará (TRT-CE) é executado em parceria com instituições públicas e privadas de todos os níveis e esferas de Governo. Seu principal objetivo é levar à praça pública um conjunto de iniciativas institucionais, visando disseminar massivamente o serviço público da cidadania e as informações sobre direitos e garantias no mundo do trabalho.

O evento, tem o propósito de garantir à população cearense amplo acesso a informações e serviços, concentrados em um mesmo espaço físico, a Praça do Ferreira, uma praça da cidadania, no Centro de Fortaleza. A intenção é dispensar as formalidades e os trâmites da burocracia que desmotivam o cidadão a procurar seus direitos.

Esta é a terceira edição do programa, que está sendo realizado durante toda a semana, no período de 24 a 28 de maio, ocupando além da Praça do Ferreira, espaços no seu entorno, como o Centro Cultural do Banco do Nordeste, Associação Cearense de Imprensa, Sobrado José Lourenço, SESC Centro e Museu do Ceará.

Além do seu próprio stand no local, congregando as 33 Instituições participantes, o programa ainda conta com 08 unidades móveis de atendimento e 10 oficinas temáticas, apresentando suas ações e serviços de cidadania e direitos, numa construção transversal, que envolve órgãos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, no âmbito dos três níveis de governo (federal, estadual e municipal).

Importante:

Documentos necessários para a emissão de RG: O interessado deve comparecer à unidade móvel portando uma foto 3×4 e a certidão de nascimento (original e cópia).

Documentos necessários para a emissão de CPF: O interessado deve comparecer à unidade móvel  portando título de eleitos (para maiores de 18 anos), RG ou certidão de nascimento (original e cópia).