Secretária se reúne com Ouvidoria da OAB-CE e Cônsul da Espanha

25 de maio de 2011 - 03:00

No dia 25 de Maio de 2011, a secretária da Justiça e Cidadania, Mariana Lobo, se  reuniu com a equipe da Ouvidoria da OAB-CE, representada pela advogada e Ouvidora, Wanha Rocha, o estagiário João Henrique e o assistente da Ouvidora Valéry Blanco. O principal objetivo da reunião foi discutir os problemas referentes aos presídios no que diz respeito às dificuldades de acesso dos advogados aos seus clientes.

 

A reunião aconteceu no gabinete da secretária e também contou com a presença da Cônsul da Espanha no Ceará, Verônica Barbazan, que é responsável pelo apoio dado aos detentos espanhóis no estado.

 

No primeiro momento da reunião foram discutidas estratégias para fortalecer as relações e a aproximação da Ouvidoria da OAB-CE com a Secretaria da Justiça, no sentido de aproximar o trabalho do advogado e os seus vários setores de atuação aos serviços que a secretaria dispõe. Wanha ressaltou que na Ouvidoria são solicitados muitos pedidos para que ela faça contato com a secretária pedindo o apoio para a resolução de alguns casos. Ainda falou que é indispensável esse estreitamento nas relações entre a OAB e Sejus, e se colocou à disposição da Secretaria.

 

 

Num segundo momento, Verônica Barbazan, Cônsul da Espanha no Ceará, expôs a dificuldade que está tendo para ter contato com os detentos que presta assistência em algumas unidades. Ela é

responsável por repassar para os mesmos uma determinada verba que vem do governo espanhol. A secretária se colocou à disposição para resolver as situações pendentes da melhor forma possível.
 

Ao final da reunião foi entregue à secretária Mariana Lobo, pelas mãos da Ouvidora,  o DVD oficial da apresentação da Orquestra Filarmônica do Ceará no Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa. A apresentação foi promovida pela Ouvidoria da OAB-CE e foi realizada no dia 23 de maio, em comemoração à semana da mulher.