Artesanato do Napae ganha estande na Beira Mar

2 de junho de 2011 - 16:16

 

O Napae – Núcleo de Assistência ao Presidiário e Apoio ao Egresso, programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus), estará com estande na feira de artesanos da Beira Mar de Fortaleza para a comercialização de seus produtos, entre os dias 30 de maio e 31 de julho, perídodo de alta estação. Esta iniciativa visa expor os trabalhos realizados pelos egressos do Sistema Prisional cearense aos turistas locais, contribuindo assim para o processo da reintegração social.
 
O estande fica localizado na primeira fila de barracas da feira, em frente ao restaurante Boi Preto. O horário de funcionamento é das 17 às 23 horas, durante todos os dias da semana. Para realizar a compra, os clientes podem efetuar o pagamento com cartão de crédito.
 
Os talentos manuais dos detentos são revelados graças vários programas que capacitam e incentivam os internos na produção de peças e produtos artesanais. O principal objetivo do Napae é promover a ressocialização do preso e do egresso do Sistema através do resgate dos vínculos familiares e comunitários, de atividades educativas e da inserção profissional.

 

 Veja mais imagens na nossa Galeria de Fotos.

 

 

Barraca do Napae – Sejus
Av. Beira Mar, 1ª Fileira – 2a. Barraca.
(Em frente ao restaurante Boi Preto)
Funcionamento: todos os dias, das 17h às 23h.