Napae participa da XIX Feira do Artesanato Mundial

7 de junho de 2011 - 03:00

O Napae – Núcleo de Assistência ao Presidiário e Apoio ao Egresso, programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará – Sejus, estará participando pela primeira vez da XIX Feira do Artesanato Mundial – FAM. O programa é responsável por capacitar os internos na produção de peças e produtos artesanais, onde o  principal objetivo é promover a ressocialização do preso e do egresso do Sistema Prisional com atividades educativas e inserção profissional, proporcionando o resgate dos vínculos familiares e comunitários.   

 
O estande do Napae está funcionando na feira desde o dia 06 de Junho, no 4º piso do Shopping Via Sul, onde é possível apreciar e comprar todo o artesanato produzido pelos detentos, que conta com peças como jogos de toalhas, conjuntos de cozinha, panos de prato, jogos de banheiro, capas para garrafão e almofadas, caminhos e toalhas de mesa, colchas de camas e tapetes. Tudo confeccionado utilizando técnicas como tenerife, macramê, patchwork, croché, ponto-cruz, pintura, vagonite e fuxico.

 
 
Serviço:
 
XIX Feira do Artesanato Mundial – FAM
Endereço: Shopping Via Sul – Av. Washington Soares, 4335 –  4º piso
Data: De 03 à 19 de junho de 2011
Horário: Das 12 às 22 horas

 
Os trabalhos do internos do sistema penal também podem ser encontrados de segunda a sexta, de 9h às 17h,  na sede da Sejus (Rua Tenente Benévolo, 1055).