Filme “Salve Geral” marca a estréia do cineclube Cidadania&Justiça

16 de junho de 2011 - 03:00

Dando continuidade às comemorações do seu aniversário de 120 anos, a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), lança no dia 21 de junho de 2011 (terça-feira) o Cineclube Justiça e Cidadania. Na ocasião, será exibido o filme Salve Geral e em seguida acontecerá debate com o diretor, o cineasta Sérgio Rezende. A exibição do filme será no auditório da Secretaria da Justiça e Cidadania, no dia 21 de junho, às 16 horas. Aberto ao público ( 150 lugares)

 
Sinopse – Inspirados em fatos reais, Salve Gral conta uma história de ficção das mulheres por trás do comando e mostra que a lei e a ética quando são postas a prova, o que impera é a força. A história se inicia no dia das mães em 2006, na cidade de São Paulo onde ocorre ataques a delegacias de polícia, ônibus são incendiados, ameaças a shopping center, metrô e aeroportos são anunciadas e quem lidera toda essa violência é o comando.
Em meio a todo ao caos a viúva Lúcia (Andrea Beltrão), professora de piano que tem a missão de tirar seu filho adolescente Rafael da prisão.
Em uma das visitas ao filho, Lucia conhece Ruiva, a advogada do líder do comando, e esta mulher usa Lúcia em missões ligadas a organização criminosa. Como Lúcia precisa de dinheiro acaba aceitando os desafios perigosos estando no limite entre a legalidade e o crime.
Em contrapartida, o comando vive uma luta interna de poder e em uma demostração de força, o governo transfere vários prisioneiros.
A reação do comando é imediata sendo lançado o codígo “Salve Geral” e SP se transforma em uma tremenda “festa de horror” e violência.