Louvor movimenta as comemorações dos dois anos de funcionamento da CPPL II

8 de julho de 2011 - 16:59

Em comemoração ao aniversário de dois anos de funcionamento da Casa de Privação Provisória de Liberdade II (CPPL II), a direção da unidade vem organizando uma série de ações dentro da unidade. Amanhã, dia 08 de julho, a partir das 9 horas, será realizado um grande louvor na quadra poliesportiva da unidade, com a participação de todos os internos do projeto de ressocialização Renascer, que hoje tem 920 reeducandos.

A Igreja Batista Central (IBC) conduzirá o evento através de um ministério de louvor e o pastor Daniel de Castro realizará um momento de reflexão com todos os presentes no evento. Ao final, um lanche seguido será servido para internos, servidores e policiais militares que trabalham na unidade.

 

Como parte das comemorações, haverá também uma homenagem a todas as pessoas que contribuíram direta e indiretamente para o bom funcionamento da Casa de Privação Provisória de Liberdade II.

 

O evento será transmitido para os outros internos através da Rádio Livre e o site www.renascer-paz.com.br fará a transmissão audiovisual da solenidade, ao vivo.

 

As ações para comemorar os dois anos de funcionamento da CPPL II, que vem sendo realizadas desde o dia 27 de junho, visam atender os internos e os funcionários da Casa.


Ações realizadas

Um mutirão da Defensoria Pública do Estado do Ceará realizou 533 atendimentos na quadra da unidade, no dia 27 de junho, com análise dos processos e retorno das informações para cada preso. Além disso, um mutirão de saúde foi realizado com o apoio do Núcleo de Saúde da Secretaria da Justiça e Cidadania, com aferição da pressão arterial, diabetes, vacinação contra hepatite e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC). Cerca de 500 internos foram atendidos.


 

A mesma inciativa do mutirão da saúde também foi direcionada para os funcionários da CPPL II, comemorando também o dia da saúde do trabalhador, no dia 28 de junho.

 

Uma festa junina foi organizada para os presos da vivência “F” na manhã desta sexta-feira, dia 08 de julho. A iniciativa busca o comprometimento da vivência, em processo de pacificação, além de incentivá-los ao cumprimento da pena primando pelo bom comportamento. O evento foi aberto aos familiares dos presos que levaram comidas típicas e tiveram um momento de confraternização e lazer com os internos da vivência. A tarde, a comemoração foi entre os funcionários da área administrativa da CPPL II.