Agente do GAP participa de campeonato de MMA em Brasília

2 de agosto de 2011 - 03:00

No dia 03 de Agosto é comemorado o Dia Estadual do Agente Penitenciário, e a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) sente-se muito honrada em divulgar de forma especial o trabalho do atleta, membro do seu corpo de funcionários, agente e lutador Antonio Mendes, mais conhecido como “Samuray”.

 
Antonio Mendes tem 30 anos, é membro do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) e atua como agente prisional da Sejus há 3 anos. É natural de Fortaleza e com seus 93 kilos distribuídos em 1,90 metros de altura já atua como atleta profissional de M.M.A há 10 anos.

 
É faixa preta em Karatê e Muay Thai e faixa roxa em Jiu Jitsu. Já participou de 25 lutas de M.M.A, onde venceu 17. Destacou-se como campeão do GP KSW7 KONFRONTACJA, na Polônia e consagrou-se o 6º melhor do ranking Europeu na categoria até 93 kg em 2008.


Entre os principais campeonatos que participou estão o  Shooto Brazil 20, no  Brasil, o CFC 8 – Light Heavyweight
Grand Prix, na Austrália,  o Shine Fights 1, nos Estados Unidos e o UFC 93 – Franklin vs. Henderson , na Irlanda e  UFC 84 – Ill Will também nos Estados Unidos, lutas em que destacou-se como um dos melhores atletas de vale tudo do mundo.

 
No dia 05 de agosto de 2011, Antonio Samuray estará participando da disputa do cinturão sul-americano de MMA no Brasil, o campeonato Professional Shooto Brasil. O mesmo já está na 24ª edição e acontecerá no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, no Distrito Federal.
 
Blog: antoniosamuraymma. blogspot.com