CPPL II faz homenagem aos internos estudantes e pais

17 de agosto de 2011 - 07:51

A Casa de Custódia de privação de Liberdade CPPL 2 ( CPPL 2) comemorou na terça-feira, 16 de agosto de 2011 duas datas comemorativas do nosso calendário – o Dia dos Pais e o Dia do Estudante, com várias atividades desenvolvidas pelos professores da Secretaria de Educação do Estado, que atuam no sistema penitenciário. O objetivo do trabalho educacional é colocá-lo como sendo uma ferramenta de transformação e conscientização da importância do estudo no cárcere.

 

A Unidade está localiza na BR 116, Km 27, no município de Itaitinga. Na oportunidade, também foi apresentada a Lei que amplia os benefícios com remissão.  Os 163 alunos/internos e seus familiares participaram no ginásio da Unidade, do sorteio de brindes, do serviço de lanches e de palestras com depoimentos de detentos sobre transformações em suas vidas.

 

Dois deles foram testemunharam essas vitórias em suas vidas – o nigeriano Cornélius Ezeokeke, escritor do livro “Penas Mais Rígidas: Justiça ou Vingança?”, lançado no dia  14 de junho, último, por ocasião das comemorações  dos 120 anos  da Sejus, e que já está em liberdade, falou  da sua trajetória universitária, concluindo o curso de Teologia, bem como o seu colega de graduação França Silva, que disse da perseverança, da autoestima, do sucesso e do orgulho das famílias de quem alcança esse patamar alto na vida, apesar da situação de recluso. Uma palestra de cunho reflexivo foi ministrada para todos os presentes com o teólogo Humberto Cataldo (Kaká).