Sejus realiza o I Campeonato de Futebol Society do Sistema Penitenciário

19 de agosto de 2011 - 03:00

 
A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), em parceria com a Coordenação do Sistema Penitenciário (Cosipe) e do Núcleo de Saúde (Nusau), realiza o I Campeonato de Futebol Society do Sistema Penitenciário da Cidade de Fortaleza e Região Metropolitana, entre os dias 19 de agosto a 07 de outubro de 2011. A ação conta com a parceria da Secretaria do Esporte do Ceará (Sesporte)

 
O setor de educação física do Instituto Psiquiátrico Governador Stênio Gomes é o responsável pela organização do campeonato, que será iniciado no dia 19 de agosto com solenidade e mesa composta por autoridades como a secretária da Justiça e Cidadania, Mariana Lobo, o secretário de Esportes do Estado do Ceará, Gony Arruda e o coordenador do Sistema Penitenciário, Bento Laurindo. 

 
O campeonato tem o objetivo de desenvolver o intercâmbio social e desportivo entre os atletas (detentos das unidades), incrementar as boas relações entre eles, os dirigentes, árbitros e torcedores, bem como exaltar a prática desportiva como instrumento imprescindível para a preparação do indivíduo e formação da sua personalidade.

 
A disputa será feita por 08 (oito) equipes que serão divididas em duas chaves. Na CHAVE A disputarão as equipes formadas pela CPPL II, CPPL III, IPPS e Napae e na CHAVE B disputarão as equipes formadas pela CPPL de Caucaia, CPPL I, IPGSG e IPPOO II. 

 
O I Campeonato de Futebol Society do Sistema Penitenciário será disputado em um só turno com as equipes se enfrentando dentro da própria chave, classificando-se as duas equipes de cada chave que somarem o maior número de pontos ganhos. 

 
O campo de futebol do Instituto Psiquiátrico Governador Stênio Gomes sediará todo o campeonato, que terá sua grande final realizada no dia 07 de outubro de 2011, com a entrega de troféu e medalhas para o time campeão, além de medalhas para artilheiro do campeonato, melhor goleiro, equipe mais disciplinada e treinador campeão.
 
 
 
I CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY DO SISTEMA PENITENCIÁRIO CEARENSE
De 19 de agosto a 07 de outubro de 2011
Abertura: 19 de agosto
Horário: 8h30
Local: Campo de Futebol Society do Instituto Psiquiátrico Gov. Stênio Gomes (IPGSG)
(Br 116, Km 17 – Itaitinga, Ceará)