Balcão da Cidadania promove ação de educação em direitos em Limoeiro do Norte

4 de setembro de 2011 - 03:00

O Balcão da Cidadania, projeto itinerante de atendimento ao cidadão, gerenciado pela Secretaria da Justiça e Cidadania realizou sua primeira intervenção no interior do estado, com um trabalho, no município de Limoeiro do Norte, nos dias 02 e 03 de setembro de 2011. O programa visa promover a educação em direitos e consolidar os atendimentos dos núcleos e conselhos, visando promoção do conhecimento e de interseção com os municípios. Deste modo, o público do município e de distritos vizinhos foi beneficiado com a atenção de uma equipe multidisciplinar, composta por advogados, psicólogas e assistentes sociais, que mantiveram conversas individuais, esclarecendo e transferindo informações sobre os diversos segmentos das ações de cidadania executadas pelo Governo do Estado, por intermédio da Coordenadoria de Cidadania da Sejus.
 

 
 
No primeiro dia, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Subsecção Limoeiro do Norte, o arquiteto urbanista, Fernando Zornitta, da Comissão de Acessibilidade do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura proferiu a palestra sobre “Pessoa com Deficiência – Direitos Iguais”, presentes professores das escolas públicas e particulares, representantes de entidades da sociedade e de organizações não governamentais.
 
Da programação constavam, também, os serviços ofertados pelo Centro de Referência e Apoio à Vítima de Violência (CRAVV), Comissão Especial de Anistia Wanda Sidou, Conselho de Defesa dos Direitos Humanos (CCDH); Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Cedef); Conselho Penitenciário do Estado do Ceará (Copen) e Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP). A presença do Caminhão do Cidadão mais uma vez superou em número, levando às pessoas a chance de obter sua documentação – CPF e Carteira de Identidade – de forma tranquila, em seu próprio município.