Campeonato de Futebol Society do Sistema Penitenciário conclui a 2ª rodada

12 de setembro de 2011 - 17:54

O I Campeonato de Futebol Society do Sistema Penitenciário da Cidade de Fortaleza e Região Metropolitana concluiu no dia 9 de setembro, sexta-feira, a segunda rodada das chaves A e B, com 08 jogos, envolvendo 08 times.

 

O certame conta com a parceria da Secretaria do Esporte do Ceará (Sesport). Os jogos iniciais aconteceram no dia 19 de agosto e nesta sexta-feira, duas partidas envolvendo mais quatro unidades tiveram dois vencedores para a fase classificatória a Casa de Privação Provisória de Liberdade de Caucaia CPPL) e Instituto Psiquiátrico Governador Stênio Gomes.

 

O escore do final de semana finaliza com os gols:

CPPL de Caucaia 3 x 1 CPPL I de Itaitinga

IPPOO II 12 x 0 IPSG

 

O objetivo da atividade de lazer e prática esportiva é desenvolver o intercâmbio social entre os atletas (detentos de várias unidades), bem como incrementar as boas relações entre todos os envolvidos na programação – internos, árbitros, professores, torcedores e dirigentes. “Destaque, também, para a utilização do esporte como o instrumento, essencial, preparando e fortalecendo a formação do indivíduo para o convívio dentro e fora dos muros” comenta o professor de educação física, Aquiles Sobrinho. Os profissionais de educação física do Instituto Psiquiátrico Governador Stênio Gomes são os responsáveis pela organização do campeonato e a unidade sedia o evento.

 

 

TABELA ATUAL

 

A disputa está sendo realizada por 08 (oito) equipes em duas chaves. Na CHAVE A disputam os jogadores treinados nas CPPL II, CPPL III, IPPS e Napae e pela CHAVE B disputam os times formadas pela CPPL de Caucaia, CPPL I, IPGSG e IPPOO II. 

 

Após o término da segunda rodada do I Campeonato de Futebol Society do Sistema Penitenciário da Cidade de Fortaleza e Região Metropolitana ficou assim a classificação:

 

CHAVE “A” – 1º lugar – CPPL III

                   2º lugar – CPPL II

                   3º lugar – IPPS

                   4º lugar – NAPAE

 

CHAVE “B” – 1º lugar – IPPOO II

                   2º lugar – CPPL I

                   3º lugar – CPPL (Caucaia)

                   4º lugar – IPGSG

 

Principais artilheiros: Riney dos Santos e Hugo Miguel da equipe do IPPOO II com 05(cinco) gols cada um.

Goleiro menos vazado – Fernando Rodrigues IPPPOO II com 0(zero) gol.

Total de gols marcados: 54 com uma média de 6.75 por jogo.

Início da 3ª rodada: 16/09/2011 – CHAVE A – NAPAE X CPPL II

                                                                  IPPS   X  CPPL III

 

Obs: Se classificam duas equipes de cada chave para as semi-finais.