Começam nesta quarta (21 de setembro) as inscrições online para o concurso de agente penitenciário

20 de setembro de 2011 - 13:28

As inscrições para o concurso público para 800 agentes penitenciários da Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará serão realizadas do dia 21 de setembro, quarta-feira até dia 10 de outubro. Os candidatos devem efetuar a inscrição exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico da Universidade Estadual do Ceará, www.uece.br/cev. A taxa de inscrição é de R$ 60,00. Clique aqui para visualizar o cronograma completo da 1ª fase do concurso.

Os candidatos serão lotados na Secretaria da Justiça e Cidadania, com distribuição nas macrorregiões de Planejamento do Estado do Ceará. 455 vagas estão sendo ofertadas para a Região Metropolitana de Fortaleza, sendo 91 para mulheres e 364 vagas para homens. Os outros 345 cargos serão distribuídos para as demais macrorregiões: Litoral Oeste, Sobral/Ibiapaba, Sertão dos Inhamuns, Sertão Central, Baturité, Litoral Leste/Jaguaribe e Cariri/Centro Sul.
 
A primeira fase do concurso será com a realização da prova escrita com questões objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, para mensurar os conhecimentos gerais e específicos dos candidatos.  Já na segunda fase, avaliação consta de cinco etapas: Inspeção de Saúde, Curso de Formação Profissional (CFP),  Avaliação de Capacidade Física, Avaliação Psicológica, Investigação Social e Funcional.


Edital Nº 29/2011 – SEPLAG/SEJUS, de 01/09/2011.

Os agentes asseguram um papel fundamental dentro do Sistema Penitenciário do Ceará. A eles cabe a segurança das unidades prisionais por meio da vigilância e custódia dos internos durante a execução da pena de prisão, contribuindo para a salvaguarda da sociedade e nas políticas de reintegração social do apenado. Os agentes penitenciários são regidos pelo regime jurídico estatutário, instituído pelo Lei Estadual 9.826, de 14 de maio de 1974.

Informações: 3101-9710 ou 3101-9711