Campeonato de Futebol Society do Sistema Penitenciário com a final definida

30 de setembro de 2011 - 14:40

Após 12 jogos classificatórios, o Campeonato de Futebol Society do Sistema Penitenciário, organizado pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará em parceria com a Secretaria do Esporte do Estado do Ceará, chega a sua semifinal nesta sexta-feira, 30 de setembro. Ao todo, oito times participaram do torneio entre os dias 19 de agosto e 23 de setembro de 2011, em dois grupos (A e B), passando para a próxima fase as duas melhores equipes de cada chave. Hoje pela manhã, as equipes das Casas de Privação Provisória de Liberdade I, II e III (CPPL I, II e III) e do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II) jogam pelas duas últimas vagas.

No primeiro jogo do dia, a CPPL III (melhor do grupo A) venceu a CPPL II (segunda melhor equipe do grupo A) pelo placar de 3 a 1. Logo em seguida, o IPPOO II (melhor do grupo B) empatou em 2 a 2 com a equipe da CPPL I (segunda melhor do grupo B). Nos penaltis, o IPPOO II conseguiu a vitória com o placar de 6 a 5. Definidos os resultados, CPPL III e IPPOO II entram em campo novamente no próximo dia 07 de outubro, quando será disputado o título de campeão do Futebol Society do Sistema Penitenciário. Haverá, além da entrega de troféu, a premiação para artilheiro do campeonato, melhor goleiro, equipe mais disciplinada e treinador campeão.

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará promove o torneio na busca de exaltar a prática desportiva como instrumento imprescindível para a preparação do indivíduo e formação da sua personalidade. Os jogos tem o objetivo de desenvolver o intercâmbio entre os atletas (internos de várias unidades), bem como incrementar as boas relações entre todos os envolvidos na programação – internos, árbitros, professores, torcedores e dirigentes. Os profissionais de educação física do sistema penitenciário cearense são os responsáveis pela organização do evento que é sediado no campo de futebol society do Instituto Psiquiátrico Governador Stênio Gomes (IPGSG).

 
 
 Confira todos os resultados da fase classificatória:

1ª rodada
Chave A: IPPS       6 X 1     NAPAE
              CPPL II   2 X 2     CPPL III

Chave B: CPPL Caucaia     0  X   5    IPPOO II
                       IPGSG       2  X   7    CPPL I

2ª rodada:
Chave A:   IPPS      1 X 5    CPPL II
              CPPL III   6 X 1     NAPAE

CHAVE B: CPPL CAUCAIA    3 X 1      CPPL I
                         IPGSG        0 X 12    IPPOO II

3ª rodada:
Chave A:   CPPL II   W  X  O  NAPAE
                 CPPL III   8  X   1  IPPS

CHAVE B:            IPPOO II   0 X 1   CPPL I
                 CPPL CAUCAIA   6 X 2   IPGSG