Cosipe reúne gestores do sistema penitenciário

6 de outubro de 2011 - 03:00

O coordenador do Sistema Penitenciário, Bento Laurindo, reuniu todos os gestores das grandes unidades prisionais do Ceará na última quinta-feira (06), em sede da Sejus, com intuito de traçar estratégias e padronizar procedimentos. A reunião, parte integrante do Colégio de Diretores lançado pela secretária da Justiça Mariana Lobo, contou com a presença do secretário executivo da Justiça e Cidadania, Marcelo Holanda. 

Por ocasião da aproximação do “período BRO” (que incluem os meses de setembro a dezembro), o sistema penitenciário fica mais agitado, segundo o coordenador da Cosipe, e as reuniões gerenciais tornam-se fundamentais para que os diretores estejam integrados e trabalhando em parceria. Durante o encontro, o coordenador dividiu tópicos de gestão administrativa do sistema penal, gestão de pessoas e de segurança penitenciária. Na ocasião, Bento Laurindo ainda apresentou o desdobramento da Cosipe, feito na reformulação administrativa proposto pela secretária da Justiça e Cidadania, Mariana Lobo, que criou a Coordenadoria de Manutenção e Logística (Comal) e apresentando o coordenador, César Benevides.

Por fim, o secretário executivo da Justiça e Cidadania, Marcelo Holanda, deixou uma mensagem de integração para a equipe, colocando o gabinete a disposição para eventuais desdobramentos. “Estamos aqui para somar esforços e a disposição para auxiliar nas tarefas que lhes foram confiadas”, pontuou.