Sejus realiza seu planejamento estratégico 2011-2014

7 de outubro de 2011 - 03:00

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus) deu início as reuniões de planejamento estratégico da pasta para o período de 2011-2014. A abertura do processo que reunirá por sete encontros os gestores da pasta aconteceu nesta sexta-feira, 07 de outubro, no auditório da Sejus, quando definiu os objetivos estratégicos em torno de quatro eixos: sociedade e cidadania, procedimentos internos, aprendizado e conhecimento e orçamento. As atividades tem a supervisão da Escola de Gestão Pública (EGP) – Núcleo Estadual do Gespública. 

O secretário adjunto da Justiça e Cidadania do Ceará, Augusto Câmara, explica que já existe um planejamento desta ordem proposto em 2010, que este é o momento da atualização para o período 2011/2014. “O planejamento estratégico é um norte, um caminho a ser seguido pela instituição aprimorando os processos gerenciais e também o andamento dos programas e projetos em execução. Estamos nos reunindo para traçar este novo planejamento da ação governamental nas áreas da justiça e cidadania”.
 
As atividades estão sob orientação de uma equipe da EGP com a metodologia de oficinas que serão ministradas durante todo o mês de outubro. “Estamos neste dia 07, com a primeira reunião. As outras duas serão realizadas nos dias 11 e 14 de outubro, no Hotel Sonata, e as últimas acontecerão, novamente, no auditório da Sejus, dias 24 e 27. Ao final será apresentado um documento contendo todas as estratégias de trabalho da Sejus para os próximos três anos”, informa.