Programa Qualidade de Vida no Trabalho inicia mais duas turmas nesta segunda-feira

24 de outubro de 2011 - 03:00

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará dá continuidade ao Programa Qualidade de Vida (PQV), implantado desde setembro de 2011, com o início de mais duas turmas de atividades extra-laborais na próxima semana. No início de setembro, dez colaboradores da Sejus participaram da implantação do PQV com a introdução da aula de yoga. Dessa vez, as turmas de dança de salão e de coral iniciam suas atividades a partir do dia 24 de outubro, toda segunda e quarta-feira, na sede da Sejus.

A Secretaria da Justiça e Cidadania acredita que todas as atividades proporcionam aos alunos uma maior interação, uma vez que o contato com diferentes tipos de pessoa ajuda a trabalhar a personalidade de cada colaborador-aluno. Isso, consequentemente, faz com que o funcionário melhore sua comunicação com os colegas de trabalho, afetando positivamente o andamento das atividades profissionais do servidor.

O Programa Qualidade de Vida no Trabalho é realizado em parceria com a Secretaria da Educação do Estado (Seduc) e com a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). O PQV é dedicado aos servidores e tem o objetivo de minimizar o estresse que envolve as atividades dentro do sistema penitenciário, visualizando um ambiente com propostas saudáveis para o desenvolvimento das tarefas. Inicialmente, para despertar um ritmo mais suave de realização das rotinas e de aflorar aptidões, serão ministrados cursos de yoga, teatro, dança de salão e coral, atividades que proporcionam a busca pela felicidade dentro e fora do trabalho.