Internos da CPPL I reformam a unidade

31 de outubro de 2011 - 17:44

Os internos da Casa de Privação Provisória de Liberdade Luciano Andrade Lima (CPPL I), em Itaitinga, estão reformando a unidade, pintando paredes e grades e fazendo reparos na parte elétrica e hidráulica. A rua D, no pavilhão 2, é a primeira da CPPL I a entrar no projeto de ressocialização, que busca dar oportunidade aos presos para uma nova oportunidade quando saírem da pena restritiva de liberdade. As reformas começaram em meados de outubro e contam com a doação de tintas e outros materiais de construção de parceiros externos.

A direção da unidade também tem buscado o apoio de entidades sociais para a recuperação dos internos com problemas de alcool e de drogas, como os Narcóticos e os Alcoolicos Anônimos. Além disso, cursos de artesanato e de reciclagem serão oferecidos como forma de diminuir a ociosidade da casa de custódia que hoje abriga 1.065 internos em regime fechado. Um espaço está sendo adaptado para a execução desses cursos de capacitação.

Para o diretor adjunto da CPPL I, Almino Pinheiro, além do carater ressocializador do projeto, essa iniciativa é uma forma de aproximar direção e internos, criando um ambiente menos hostil. “Teremos um contato mais próximo com nossos presos e isso nos permite acompanhar de forma mais específica o atendimento das demandas da unidade, trabalhando na individualização da pena como prescreve a Lei de Execuções Penais”, comenta. 
Ao término das obras, um culto ecumênico será realizado para marcar a conclusão da reforma e o início das atividades educacionais.